Qui, 22 de agosto de 2024, 13:37

Instituída comissão para conduzir processo eleitoral para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da UFS
A partir da formação da comissão, será definido o calendário eleitoral e as regras do processo

Na última segunda-feira, 19, aconteceu a eleição para constituição da comissão eleitoral responsável pela condução do processo eleitoral para a escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Foram eleitos três representantes docentes, três representantes discentes, três representantes técnicos administrativos e um representante da sociedade civil no Conselho Universitário (Consu), bem como os respectivos suplentes. Além disso, também foi eleito um representante do Conselho Diretor.

A lista nominal está publicada na Resolução Nº 15/2024 do Consu. Para conferir, clique aqui.

A constituição da comissão eleitoral considera a Resolução Nº 44/2002/Consu e a Portaria Nº 684/2024/GR, de 26 de julho de 2024, com o objetivo de garantir lisura e transparência.

Com a formação dessa comissão, será definido o calendário eleitoral e as regras do processo para, em seguida, acontecer a inscrição das chapas e a consulta à comunidade acadêmica. E, pela primeira vez, a escolha da comunidade acadêmica será oficialmente referendada pelos Conselhos Superiores da Instituição para a composição da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC).

Ascom UFS

Atualizado em: Sáb, 24 de agosto de 2024, 09:14